A Flocosfibra iniciou suas atividades no ano de 1998, disponibilizando Serviços terceirizados para Classificação e Moagem de Resíduos Têxteis, do tipo: Algodão, Poliéster, Náilon e Aramida, oriundos de Tecelagens ou Confecções.

Após alguns anos, começou comprar e transformar sucata em Matéria Prima, através do processo de Micro Moagem, tornando o material fino com aspecto fibroso, onde é utilizado em Compósitos diversos como:

Correias Automotivas, Agrícolas e Industriais, Indústria de Pastilhas, Lonas e sapatas de freios, juntas de vedação, construção civil, pavimentação, filtração, etc…
Sempre com o objetivo de melhorar as propriedades Químicas, Mecânicas e Térmicas, dando melhores propriedades e condições ao produto final.

Em 2008, estartou um Projeto Inovador e Pioneiro no Brasil, disponibilizando sua Mão de Obra Móvel, para efetuar a Destruição de Coletes à Prova de Balas em todo Território Nacional, com o intuito de Captar Grandes Volumes da Fibra de Aramida, onde o serviço é autorizado e acompanhado por órgãos de Segurança Pública.
Também foi pioneira na reciclagem de aramida proveniente de Placas de blindagem automotivas, tecidos Goldflex, Aramida XP , tecidos resinados e contaminados com neoprene.

Atualmente disponibilizamos uma vasta linha de Produtos fabricados por nós, sendo destinados a diversos segmentos de compósitos Industriais onde trabalhamos em conjunto com nossos clientes desenvolvendo conforme as suas necessidades.

A Flocosfibra é uma empresa sólida e parceira de seus clientes e fornecedores, visando constantemente a melhoria contínua de seus Produtos e Serviços, através da Sistemática de Qualidade – ISO 9001:2015.

É de nossa competência: